Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente


 Informamos que estão abertas as inscrições para a “7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente” (OBSMA), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, com a qual a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mantém parceria desde 2001, ano de sua criação.   O período para a realização das inscrições é de 18 de março a 31 de julho, devendo ser feitas no site da Fiocruz.
 A OBSMA é um projeto educativo, bienal, que visa estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Tem como objetivos específicos, incentivar a realização de projetos que possam contribuir para a melhoria das condições ambientais e de saúde; incentivar a capacidade de reflexão e a criatividade dos alunos; estimular a intervenção socioambiental; despertar o interesse pela ciência e tecnologia; promover a valorização e a difusão do conhecimento científico, tecnológico e pedagógico; contribuir no processo de construção da cidadania; valorizar o trabalho do professor que desenvolve atividades exemplares, criativas e inovadoras na escola; valorizar o trabalho pedagógico da escola.
 A Olimpíada é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, incluindo os Ensino Profissionalizante e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas e privadas do Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
 Os professores interessados em participar com trabalhos realizados em sala de aula devem acessar o site para conhecer amplamente o regulamento.
Acesse o Link:


Carlos Alberto Camargo                                     Wagner Ferreira Freitas
PCNP – Biologia                                                      PCNP  - Ciências



Prof. Anivaldo Roberto de Andrade
Dirigente Regional de Ensino